terça-feira, 9 de agosto de 2011

Crítica: Capitão América - O Primeiro Vingador


Bem, finalmente saiu nas telonas o filme do Capitão América. Provavelmente o herói mais querido e famoso do universo Marvel. O filme conta a história de Steve Rogers, um rapaz magrelo e baixinho que tenta diversas vezes entrar para o exército e acabar com Hitler durante a 2ª Guerra Mundial. Até que um dia ele é escolhido para participar do projeto Super Soldado e aí ele se torna mais forte, rápido e inteligente. O que Steve não sabe é que Hitler é o menor dos problemas dele na 2ª Guerra Mundial.
O filme conta com Chris Evans (Quarteto Fantástico), Tommy Lee Jones (Onde os Fracos Não tem Vez) e Hugo Weaving (Matrix).

"Capitão América - O Primeiro Vingador" não foi só um bom filme de herói como também foi um bom filme de guerra por incrível que pareça. Com uma bela fotografia e com efeitos especiais muito interessantes o filme com certeza agradou ao fãs mais rigorosos dos quadrinhos como também agradou ao telespectador que não conhece a história do Capitão América. Algo que chamou muito a atenção foram as técnicas utilizadas para "diminuir" Chris Evans, que foram muito bem feitas. Destaque também para as atuações coadjuvantes de Tommy Lee Jones que quando aparece faz um show a partee Hugo Weaving que mais uma vez interpreta de forma fantástica um vilão (assim como em Matrix onde ele interpretou o vilão Smith).
O filme peca nas cenas de ação que não são tantas e pouco elaboradas e na não aparição de alguns heróis da Marvel que fizeram parte da história do Capitão América.
Mas o filme é um ótimo entretenimento e com certeza irá agradar muito o público e a crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário