sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Crítica: Sherlock Holmes 2 - O Jogo de Sombras

Sherlock Holmes 2 - O Jogo de Sombras é a sequência do filme Sherlock Holmes de 2010. O filme é novamente dirigido por Guy Ritchie.
Sherlock Holmes irá enfrentar o professor James Moriarty que é o mais novo gênio do mal. Ele está sempre um passo a frente de Sherlock Holmes e irá fazer de tudo para causar morte e destruição no mundo.
Sherlock Holmes 2 apresenta uma história mais forte e mais envolvente que o primeiro filme. O ator Jared Harris interpreta muito bem o genial vilão professor James Moriarty. Ele apresenta expressões sempre calmas e serenas no decorrer do filme. Aliás, as atuações estão de parabéns, tanto do protagonista quanto dos coadjuvantes. Robert Downey Jr. e Jude Law apresentam mais uma vez um envolvimento muito comprometido com seus personagens. Os dois possuem uma "química" incrível durante o filme.
Sherlock Holmes 2 também possui piadas melhores que o seu antecessor. O espectador sempre se diverte hora ou outra com as piadas de Holmes ou até mesmo do Dr. Watson
As cenas de ação também estão de parabéns, desta vez o diretor Guy Ritchie soube explorar bem o que ele tem de melhor. Guy Ritchie sempre se destaca por seus filmes "super agressivos".
A fotografia do filme está excelente, bem escura e fria, o que combinou bastante com o estilo do filme. O figurino está impecável com as vestimentas muito bem feitas. A trilha sonora sempre bem encaixada nos faz prender a respiração em cenas de tensão.
Talvez para quem esteja acostumado em ler os livros de Sir Arthur Conan Doyle, o filme não seja muito fiel mas isso não atrapalha esse excelente entretenimento.
Enfim, Sherlock Holmes 2 é um filmasso! Sem dúvidas será um dos melhores filmes do ano e com muita justiça. Não se surpreendam se ele por acaso estiver no Oscar. 

Um comentário:

  1. O filme é simplesmente incrível!!! Maravilhoso! Nota 10! Indico, indico e indico. O dindim do ingresso vale MUIIIIITO à pena. Divirtam-se!!!

    ResponderExcluir