terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Crítica: Vingança Animal

Vingança Animal é um filme australiano de ação dirigido por Steven Kastrissios. O filme foi lançado direto em dvd no brasil em 2011.
O filme conta a história de Christian (Peter Marshall) um pai que teve a filha assassinada por homens envolvidos no submundo dos filmes pornôs. Após o assassinato de sua filha, ele vai em busca dos assassinos à qualquer preço. Em sua jornada ele acaba conhecendo Alice (Caroline Marohasy), uma jovem que se tornará uma grande amiga.
Vingança Animal mostra o quanto um homem, ou melhor, um pai, pode ir para achar os assassinos de um filho. Percebemos claramente que o filme foi feito com um baixo orçamento mas isso nao tira os méritos desse filme sangrento e agressivo. Apesar do filme possuir muita ação, percebemos que o diretor estava com um pouco de receio em mostra-lás mais perto provavelmente por conta do baixo orçamento. A fotografia é um ponto interessantíssimo do filme, ela é bem escura, um tanto sombria e principalmente nos flashbacks do filme, podemos ver a imagem de sua filha com cores claras, fortes e chamativas (um exemplo deste uso de fotografia é no clássico A Lista de Schindler).
Com certeza os pontos mais altos do filme são a atuação do desconhecido Peter Marshall que se entrega de uma forma muito profissional ao seu papel, e o enredo, que por mais violento que pareça ser, se mostra muito tocante pois se trata um pai em busca dos assassinos de sua filha.
No geral o filme é muito interessante e agrada aos fãs de um bom filme de ação que gostam de uma boa história. Provavelmente não irá agradar ao público que não gosta de ver excesso de sangue! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário