terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Crítica: Amor a Toda Prova



Amor a Toda Prova é um filme americano de 2011 dirigido por Glenn Ficarra e John Requa que custou US$45 milhões e obteve  US$ 142.776.476 de bilheteria em todo o mundo.
O quarentão Cal Weaver (Steve Carell) tem a vida dos sonhos: bom emprego, boas condições de vida, é casado com seu amor da adolescência, filhos bem comportados... Mas essa vida perfeita desaba depois da descoberta de que Emily (Julianne Moore), sua esposa, está tendo um caso e quer divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres.
Amor a Toda Prova foi lançado sem muito alarde e muitos achavam que ele seria mais uma comédia romântica que iria passar despercebida. Quem pensou desta forma estava completamente enganado. O filme é uma das poucas comédias românticas lançadas nos últimos anos que ao mesmo tempo que consegue nos fazer rir, também tem o mesmo poder de emocionar até os mais "durões".
Provavelmente muitos irão se identificar com o filme pois ele relata histórias de pessoas comuns em situações comuns do dia-a-dia. O filme possui um elenco de estrelas que foi escolhido a dedo para que fizesse o filme ser excepcional - Steve Carell (Um Jantar Para Idiotas), Ryan Gosling (Drive), Juliane Moore (Minhas Mães e meu Pai), Emma Stone (Zumbilândia), Marisa Tomei (O Lutador) e Kevin Bacon (X-Men - Primeira Classe) - Cada ator tem um papel importantíssimo na trama que vai se desenrolando e revelando novas histórias. Um olhar especial para Ryan Gosling que está perfeito em seu papel e traz os melhores momentos cômicos do filme. Só lembrando que Gosling está sendo considerado uma das revelações em 2011.
O filme traz uma história leve e agradável que irá agradar a qualquer tipo de público.
Em minha humilde opinião, eu considero Amor a Toda Prova o melhor filme de comédia do ano. Não porque ele apenas nos faz rir, mas sim porque ele traz um enredo interessante mesclado com atores de altíssima qualidade em excelente forma e uma pitada de romace na medida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário